ações educativas

O Educativo MusA realiza ações educativas a partir das exposições temporárias e de longa duração em cartaz e das obras do seu acervo.
Realizamos uma programação durante ano voltada para diversos tipos de público, como rodas de conversa, imersões, visitas mediadas , visitas técnicas, oficinas e práticas artísticas.

 

Para realizar o agendamento de seu grupo solicite via formulário online:

 

agendamento

 

Educativo MusA convida o público para uma prática artística com Tatiana Stropp em diálogo com a exposição  de longa duração “Elas no MusA”.


"Tramas Criativas: explorando pintura, escrita e encadernação", dia 03/10, na sala do Núcleo Educativo, subsolo do prédio histórico da UFPR, das 14 às 17 horas.

 

A artista Tatiana Stropp é natural de Campinas - SP, formada pela Escola de Música e Belas Artes do Estado do Paraná, indicada ao Prêmio Pipa de 2012 e 2013. É conhecida por produzir uma técnica de pintura que valoriza a materialidade do suporte e as diversas tonalidades das cores, além da opacidade e transparências devido a soma cromática que é inserida na superfície do alumínio.

Evento de extensão universitária com certificado.

 

As vagas são limitadas e o MusA disponibilizará todo o material para a oficina.

 

inscreva-se aqui

 

O Educativo do MusA convida o público para um encontro com a artista Estela Sandrini, em diálogo com a exposição "Elas no MusA".


Em seguida, haverá a roda de conversa “Arte, Museus e Acessibilidade, vamos praticar?”, a roda será um momento de trocas, vivências e possibilidades práticas em acessibilidade para os museus e exposições de arte, com grandes nomes e especialistas da área. Além da presença da artista plástica Estela Sandrini, contamos com o diretor do Instituto Paranaense de Cegos Enio Rodrigues da Rosa, a pesquisadora e professora Sandra Marchi, que desenvolveu a ferramenta de linguagem tátil das cores e demais convidados especiais como a mediadora Luzia da Luz Silveira e a curadora e professora Andreia Andrade Rocha.


A mediação da mesa será de Lidiane Nascimento, especialista em Educação Especial e Inclusiva e Bacharel em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
O evento além de ser uma celebração à vida e a obra da artista Estela Sandrini pretende ser um lugar de muita troca e debate sobre o papel dos museus na aplicação da acessibilidade universal em seus espaços.

 

A vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário online:

 

inscreva-se aqui

 

Museu de Arte da UFPR - MusA

2ª a 6ª feira, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00

Sábados, domingos e feriados: Fechado.

Entrada Franca

Rua XV de Novembro, 695 | 1º andar

Centro | Curitiba | Paraná

 

musa@ufpr.br – 41-3310-2603

 

MusA - Museu de Arte da UFPR | 2017 - Hospedado pelo CCE - Centro de Computação Eletrônica da UFPR - desenvolvido por unigraf/proec - wmv